Ir para conteúdo
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado com passeio interpretativo com desenho na Fuseta

No dia 15 de abril, sábado às 10h30 o Museu vai realizar um Passeio Interpretativo com atividade de desenho na Fuseta em colaboração com o grupo Urban Sketchers Algarve.

A atividade decorre das comemorações do  Dia Internacional dos Monumentos e Sítios da responsabilidade da DGPC (Direção Geral do Património Cultural) que este ano é dedicado ao tema: Património e Mudança. A atividade está aberta a todos. De acordo com informação partilhada pelos Urban Sketchers Algarve: "Quem tiver interesse pode só acompanhar ou fotografar mas a ideia é que possam desenhar ou pintar o que estão vendo. Para isso basta trazer um material para desenhar/pintar que seja portátil/cómodo. Habitualmente um bloco com base para desenhar (por uma questão de portabilidade) e algum material para desenhar (canetas, lápis, marcadores, aguarelas, etc...). Qualquer método e prática é bem-vinda e costumamos ver os desenhos uns dos outros e trocar dicas, sempre num ambiente informal de convívio."

De acordo com a DGPC o tema deste ano: “Património e Mudança” traduz a oportunidade de reforçar as questões de salvaguarda, de inovação e de compromisso com a herança comum que nos une enquanto fatores de identidade e de esperança.


Ponto de Encontro - Jardim da Fuseta | GPS: 37.05275170693344, -7.746714897726081

GPS: https://bit.ly/3zzFFJh


Inscrições: e-mail:museu@cm-olhao.pt ou 289700103