Ir para conteúdo
Museu Municipal assinala 20.º aniversário com exposição de rua

O Museu Municipal de Olhão - Edifício do Compromisso Marítimo assinala a passagem do seu 20.º aniversário com uma exposição de rua, intitulada 20 Anos de Museu, patente no Largo da Restauração.

A mostra é composta por vários painéis alusivos ao aniversário do Museu e ao percurso deste equipamento cultural olhanense ao longo das últimas duas décadas.

O Museu Municipal funciona no antigo edifício do Compromisso Marítimo de Olhão, que começou a ser construído há cerca de 250 anos, com a finalidade de proteger todo o “mareante e pescador, de qualquer sorte, qualidade e condição que seja assim de toda a arte de navegação como de pescar”. Uma estrutura fundamental no bom funcionamento da sociedade de então.

Embora sob a influência da pandemia, é importante continuar a celebrar o património, o sentimento de pertença, a autenticidade de uma comunidade e a sua memória.

A exposição, patente ao ar livre frente ao Museu, celebra, também, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano é dedicado ao tema Passados complexos, futuros diversos.